sexta-feira, 13 de abril de 2012

E começou o Ichiban Brasil!

Ichiban Brasil

Quem aqui já ouviu falar no Ichiban Brasil? Para quem não conhece, trata-se de uma premiação organizada pela blogosfera brasileira de animes para eleger as melhores produções da cultura pop japonesa de cada ano. E sim, caros leitores, isso envolve a participação de vocês, que elegerão seus favoritos de 2011 nesta terceira edição do prêmio.

Para avaliar os melhores indicados para cada categoria, foram escolhidos diversos blogs de assuntos relacionados a cultura pop japonesa como jurados - e o Across The Starlight foi um deles! Para participar da votação, basta clicar no banner acima e acessar o site, que tem a lista completa de jurados e todas as categorias para votação.

Lembrando que não é obrigatório votar em todas as categorias. Quer escolher apenas os melhores animes? Ou apenas os melhores mangás? Fica a seu critério.
E já que a edição do ano passado conseguiu ultrapassar os 11 mil votos, que tal tentar quebrar o recorde este ano? Votem, divulguem, participem. É a hora de colocar a presença de todos os fãs do país a valer. Contamos com a participação de vocês!

A votação vai até dia 22 de abril; os resultados serão divulgados dia 29 de abril. Insisto, não percam a chance!

2 comentários:

  1. Konninchi wa Mary Vanucchi!


    Para obter uma opinião mais ampla fui conferir a forma como promoveram o Ichiban Brasil Número 3,e observei de uma maneira geral que o "referendo" é anunciado numa mistura heterogênea do tipo "O Ichiban Brasil(Tio Sam) precisa de VOCÊ!",contando com : A euforia do Mitril.;A vontade do Gyabbo em ter mais participantes(juízes e votantes);O apontamento de 'injustiças' & outras opções no Elfen Lied Brasil;A visão do tipo panfleto em Netoin;O Mangas Underground reforçando a sua posição de "UNDER...";A disseminação proposta por Mangas Cult;A 'imparcialidade' de hellobrasil;Plantando a mobilização a quem (des-)conhece para votarem em(aqui mesmo) Across The Srtarlight,e o resto que não achei pelo sistema de buscas dos outros sites.

    De resto,não é sabido como selecionaram(convidaram) a todos,de todo jeito tentaram uma diversidade potencializada nos tipos de blogs(e autores).E para quem há pouco tempo ainda se achava a engatinhar nos pitacos das japonesas animações deve ter se sentido numa espécie de lisonjeio.

    E aí,prontos para ouvirem reclamações de fãs histéricos após os resultados!? ^_^ (Mesmo com uma votação tornado elástica na medida da paciência de quem clica.)


    Matta ne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, foi uma honra ser convidada mesmo estando na blogosfera há pouco tempo. ^_^
      Mas imagino que um número bem grande de blogs foram convidados, embora muitos provavelmente não puderam participar. Confesso que o número de participantes foi menor do que eu esperava.

      Prontos, como sempre. xD E já começou com os comentários sobre os candidatos de cada categoria, xD.

      Excluir

Seja bem-vindo à seção de comentários. Fique livre para expressar sua opinião sobre o assunto em questão, mas atenção: seja educado e respeite as opiniões alheias. =)