terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Primeiras Impressões da Temporada de Animes Inverno 2013

Talvez não seja a melhor ideia retomar o blog com um post de Primeiras Impressões, mas acho que é o que funciona melhor com a minha programação se é que posso chamar assim para este começo do ano. Além do mais, prefiro não deixar este post atrasar; polêmicas à parte, eu gosto deste modelo de postagem. ^_^


Ano novo, temporada nova, animes novos. Com uma lista de por volta de 40 animes, essa temporada Inverno 2013... Não promete quase nada de variedade.

Ok, não me levem a mal: quem gosta de slice-of-life e histórias com elementos moe terá muitas alternativas para verificar nesta temporada; agora, quem procura por outros gêneros ficará decepcionado com o que temos aqui. É uma temporada totalmente diferente da temporada de Outono do ano passado (que infelizmente perdi a chance de comentar - sim, foi uma temporada muito boa).

De qualquer forma, existe material interessante a se verificar. Que tal dar uma olhada em algumas das novas estreias?

Comentados neste artigo: Amnesia, Maoyuu Maou Yuusha, Tamako Market, Sasami-san@Ganbaranai, Chihayafuru 2.


Amnesia - Episódio 01


Adaptação de uma Visual Novel voltada para o público feminino, Amnesia conta a história de uma garota que perdeu todas as memórias de sua vida; aparentemente, a culpa é de um pequeno espírito chamado Orion, que agora pretende ajudá-la a se recuperar. Para restaurar suas memórias, a heroína (ela não se lembra do próprio nome) precisa do convívio com as outras pessoas que conhecia - o que envolve seus amigos de infância e colegas de trabalho.

...Ok, lá vamos nós. Em primeiro lugar, não vou esconder: não tenho empatia por adaptações de otome game; tento encontrar algo bom no gênero na esperança de provar que estou errada em desprezar o gênero, mas é difícil. Do pouco que conheço do gênero, as protagonistas tendem a ter personalidade quase nula, os "interesses românticos" tendem a ser rapazes com personalidade estereotipada, calculada demais para agradar garotas e pouco desenvolvida e a narrativa é pouco preocupada em inovar. Agora, adivinhem? Nem nessa adaptação de Amnesia produzida pelo Brains Base e com visual bem caprichado claro que as roupas dos caras são ridículas, mas isso vem do próprio original eu vi potencial para algo diferente. Além da protagonista ser letárgica demais até para uma pessoa amnésica e ter uma voz altamente sonolenta, tudo nesse episódio foi apresentado de forma preguiçosa; não houve criatividade em se fazer uma introdução de forma cativante e usar Orion a todo instante para narração foi irritante. 

Agora, antes que qualquer fã da VN venha me atacar por motivos de "isso é baseado em VN, introduções sempre são lentas" e similares, já lhes aviso: não é porque o texto do episódio é igualzinho ao da VN que ele se adequa do jeito que está ao formato de anime. O que eu vi aqui foi uma apresentação arrastada que vai precisar melhorar bastante. Continuarei assistindo por curiosidade de algumas cenas comentadas em reviews da VN, mas não boto fé.

Ah, mas garanto que a música da OP cantada por Yanagi Nagi (ex-vocalista da banda Supercell) está ótima. A animação da OP pode não ser lá essas coisas, mas a música é uma delícia de ouvir. Mal posso esperar pela versão completa.

Nota Inicial: 5/10
Expectativas: Bem baixas.

Maou Maoyuu Yuusha - Episódios 01 e 02 


Num mundo de fantasia medieval imerso em uma guerra entre humanos e demônios, o Herói dos humanos acaba fazendo um acordo com a Rainha dos demônios para encontrar uma solução à guerra que não prejudicasse nenhum dos lados - de acordo com as explicações dela, os humanos utilizam da guerra como forma de unificar suas forças e aprimorar sua sociedade e sem ela devem entrar em uma terrível guerra civil. Produzido pelo estúdio ARMS e com a mesma equipe de produção do famoso Spice and Wolf, Maoyu (como também é conhecido o anime) é baseado na light novel homônima criada por um grupo do 2channel que envolve uma história cheia de comentários sobre macroeconomia com uma pitada de romance.

Sendo honesta... Eu não sei o quanto gosto disso. A comédia do primeiro episódio foi cheia de erros ou acertos, os comentários econômicos ainda estão conquistando seu background (ainda não conhecemos o funcionamento da sociedade dos demônios) (e alguns momentos são realmente dúbios, como a atitude da Empregada em relação às crianças servas do episódio 02) e a química entre o casal principal não é tão cativante (a Rainha (Maou) é uma personagem ligeiramente interessante e o Herói (Yuusha) tem um pouco do típico protagonista imaturo que é constante em vários animes de romance, harém e/ou ecchi). Ou seja, por enquanto tudo parece bem morno. Mas a dedicação do estúdio ARMS (que tem um tremenda má fama pela quantidade de animes exagerados em fanservice que produziu...) é notável, os visuais são encantadores e há a promessa de um elenco maior de personagens surgir no futuro. Ainda não é o "novo Spice and Wolf" que tem tanto se divulgado na mídia otaku (e não dá para evitar as comparações; oras, até os dubladores do casal principal são os mesmos de Lawrence e Holo!), mas neste enxergo algum futuro mais interessante.

Nota Inicial: 6,5/10
Expectativas: Moderadas. Tem um universo cheio de caminhos a explorar, mas os protagonistas não cativam muito.

Tamako Market - Episódio 01


Conheçam Tamako, uma estudante colegial filha dos donos de uma loja de mochi (uma espécie de bolinho japonês) e amiga de Mochizuka, filho do dono da loja rival e que supostamente tem algum interesse romântico por ela. Antes do aniversário de Tamako (que acontece no Ano Novo), ela encontra um misterioso pássaro falante que alega estar em uma missão à procura de uma noiva para seu mestre e... Sabe-se lá para onde essa história original da Kyoto Animation vai.

Não, sério. Sem má vontade - aliás, pelo contrário. Tamako Market era um anime que eu tinha um pé atrás para conferir por ser um projeto da mesma equipe de K-On!. Se por um lado eu admiro muito o trabalho da KyoAni, por outro lado K-On! foi a única coisa do estúdio que assisti e não gostei muito; o fato que a mesma equipe estaria reunida para trabalhar em outro anime moe~ (por mais que um dos únicos originais do estúdio, e não uma adaptação) me deixou receosa. Felizmente, meus temores diminuíram (um pouco): essa estreia de Tamako Market foi divertida, conseguiu tirar umas boas risadas e tem o típico capricho técnico da KyoAni... Mas ainda não dá para dizer exatamente o que o anime pretende. Pode focar no romance, pode criar algum drama envolvendo as lembranças da Tamako, pode focar na comédia... Opções não faltam. De qualquer forma já tem refinamento o suficiente para ser indicado sem muitas ressalvas aos fãs do estúdio e do gênero.
E claro, só o fato de ter um personagem masculino participativo e um pássaro falante fascinante já reduz minhas comparações com K-On! em 50%. É um bom começo.

Nota Inicial: 7/10
Expectativas: Moderadas... embora eu não saiba exatamente o que esperar aqui. E não acho que vá surpreender ou ter uma crescente de qualidade como Hyouka.

Sasami-san@Ganbaranai - Episódio 01


Mais uma adaptação do estúdio SHAFT, mas desta vez com o estilo deles elevado aos níveis mais insanos. Sasami Tsukuyomi é uma hikikomori - uma jovem que se recusa a sair de casa, totalmente isolada do convívio social - que é cuidada por seu irmão mais velho, Kamiomi, que possui uma adoração sem limites por ela (incesto de novo, Japão...). Quando Kamiomi sai de casa, Sasami inicia um sistema de vigilância para acompanhar seus passos e seus encontros com as irmãs Yagami. Depois disso, situações loucas acontecem, como o mundo ser transformado em chocolate após Kamiomi desejar mais chocolates para dar de presente para Sasami no Dia dos Namorados...

Minha nossa, outro anime difícil de fazer sinopse (isso porque preferi evitar alguns spoilers menores aqui)... Nada mais esperado do anime mais maluco da temporada. Para você terem uma ideia, esta estreia me intriga (e diverte) tanto que já assisti o primeiro episódio duas vezes. (Parabéns, SHAFT, mais uma vez conseguiu chamar minha atenção para um anime com incesto para otaku. Só você consegue.)

À primeira vista a estreia é puro nonsense e SHAFT aproveitando que agora tem rios de dinheiro para fazer suas maluquices da forma mais caprichada possível, mas após alguma pesquisa... Bem continua bem nonsense, mas com algumas referências mais claras. Aparentemente os personagens estão relacionados a deuses e elementos da mitologia japonesa (Tsukuyomi, o sobrenome dos irmãos, é também o nome do Deus da Lua; as três irmãs representam os Três Tesouros Sagrados do Japão. Mias detalhes a respeito podem ser encontrados [neste post]), o que pode significar duas coisas: que temos uma história com potencial para ser uma interessante releitura de mitos dentro de um ambiente moderno e SHAFTizado ou que temos um enredo raso com incesto, personagens clichês e cenas malucas com simbolismo que não tem nenhum significado de real importância. Uma obra que pode virar ouro ou lama.

De qualquer forma, se dependesse só da apresentação o anime já seria ouro. Arte, animação e trilha sonora estão bem sincronizados e com o toque afiado do diretor Shinbo Akiyuki que os fãs de Monogatari e Madoka já conhecem bem. Gostei também da forma como os personagens estereotipados são representados de forma exagerada e ridícula, o que realça a sensação de que o anime tem chances de brincar com os clichês de forma divertida. Basta o roteiro cumprir seu melhor potencial agora.

Nota inicial: SHAFT/10... Brincadeira. Mais para um 7/10 relutante.
Expectativas: Altas... Embora talvez seja errado. Se decepcionar, vai ser um baque forte.

Chihayafuru 2 - Episódio 01


E começa a segunda (e inesperada) temporada de Chihayafuru, que conta a história da jovem Chihaya Ayase e sua paixão pelo jogo tradicional de cartas karuta. A temporada começa logo do ponto em que a anterior parou, reintroduzindo os personagens, relembrando sucintamente os espectadores sobre o jogo e introduzindo novos personagens que provavelmente farão parte do clube de karuta do colégio.

Pronto, cheguei ao ponto que realmente interessa. Chihayafuru voltou, galera! Contrariando uma certa "regra" da indústria de animes em que apenas os bem sucedidos comercialmente ganham continuações, a adaptação do estúdio Madhouse do mangá de Yuki Suetsugu tem direito a mais 25 episódios e é quase certeza que a qualidade impecável da temporada anterior será mantida de agora em diante.

Sendo assim, não há muito mais a dizer aqui que já não tenha dito antes. Ano passado escrevi sobre a primeirametade da primeira temporada, mas o que disse no artigo felizmente vale para a série toda, que simplesmente não oscila em qualidade; os personagens são cativantes, a parte técnica é encantadora (embora esta nova temporada já tenha apresentado algumas inconsistências na arte, não é nada tão preocupante) e a produção consegue colocar emoção num jogo de cartas que à primeira vista parece entediante. Essa segunda temporada indica a presença de novos elementos para manter a história fresca e tem tudo para ser o melhor anime desta Temporada de Inverno que a princípio parece completamente apática. Vai nessa com tudo, Madhouse.

Nota Inicial: 9/10
Expectativas: Bem altas. E mesmo que não cumpra todas ainda deve ser muito bom.

---

Isso é basicamente o que assisti. E como vocês já sabem, o espaço dos comentários está aberto para outras opiniões e comentários de outras séries. Sintam-se à vontade. 

18 comentários:

  1. Mary Vanucchi toda troll no início do texto: "... Não promete quase nada na verdade". xD
    Bem, gostei da postagem. Os animes que você escolheu para falar são os que o pessoal me sugeriu para ver e tal, então deu para ter uma noção do que eles tratam. Ainda não tive aquela VONTADE de ver e tentar não ficar chateado com a qualidade da temporada, mas vou tentar começar com Sasami-san@Ganbaranai, que foi a estréia que até agora mais me interessou.
    Maoyu e Tamako o pessoal tá falando bem também, acho que vou deixá-los para depois. Chihaya eu não terminei de ver a primeira temporada, então é um pouco inviável ver a segunda.
    Bem.. minha expectativa geral dos novos animes é ver alguns tentando não dropá-los, o que vai ser muito difícil de não acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, obrigada pelo comentário ^^

      Na verdade eu escrevi "variedade"... Mas de qualquer forma a temporada não promete quase nada mesmo, hue.

      Sasami-san é a aposta de maior risco com certeza, mas a apresentação do SHAFT é uma delícia, conteúdo à parte. Vale ao menos uma olhada.

      E termine Chihayafuru, senhor Kage. Não vai se arrepender nem um pouco. ;)

      Excluir
  2. Saudações

    Acredito que seu post tenha sido muito consistente, dentro daquilo que se possa definir como o seu gosto pessoal, Mary. Foram boas as colocações aqui explanadas...

    Tamako Market é algo que tenho esperado desde o seu anúncio inicial, que vi no blog Ninha Paz e que depois concluí no NETOIN!. O primeiro episódio me soou como sendo muito agradável e repleto de surpresas. Sinto que aquela cacatua esconde algo por deveras interessante. Para mim vale a conferida em ótimo nível.

    Por mais que eu não tenha apresentado apego inicial, posso enfatizar que Sasami-san@Ganbaranai me cativou. O episódio foi maluco ao extremo, sendo esta a melhor definição que eu posso dar para o mesmo. Curti, mas por alguma razão sinto-me receoso sobre o mesmo.

    Algumas obras já falei no NETOIN!, outras ainda irei dar uma opinião. Não julgo a temporada como sendo assim tão fraca, mas realmente poderia ser um tanto melhor.

    E sobre a frase inicial de seu post, devo dizer que não vi nada demais na mesma: a achei bem normal e de compreensão direta. Tranquilo.

    Ótimo post, Mary.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom vê-lo de volta aqui, Carlírio. Agradeço pela atenção. ^_^

      O que me preocupa nesse tipo de temporada é que vários públicos são deixados de lado. Outubro do ano passado teve bastante material forte para todo tipo de público (três shoujos, adaptações de shonens populares, adaptações de VNs, slice-of-life etc), ninguém ficou insatisfeito. Falta de variedade acaba alimentando aquela velha descrença no futuro do mercado de animes, e isso só rende dor de cabeça ao fandom.

      Excluir
  3. Chihayafuru está na lista da maioria,heim?. Eu adoro tudo nesse animê,até a trilha sonora. Ainda não compreendo bem o jogo,mas assisto por causa dos personagens. E achei interessante colocarem uma "rival" na história. Pode ficar interessante.

    Tamako Market foi mais um daqueles que olhei, e não levei fé que fosse me cativar. A mesma equipe de K-ON? Nem sabia disso. Ao contrário da maioria, não curto todas as produções do estúdio (Hyouka saiu pelas beiradas,e me fez olhar a KyoAni de outra forma,lol). Adoro o traço,mas as produções não me interessam tanto. Fiquei surpresa por Tamako Market ter se saído tão bem em seu primeiro episódio. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tamalo Market tem mesmo designer, roteirista e (acho que) diretor de K-On!. Me parece uma boa jogada de marketing da KyoAni.
      EU gosto da KyoAni, mas agora que eles largaram as adaptações da Key e não se sabe quando continuarão Haruhi, me pergunto quanto tempo mais devo continuar gostando das fórmulas deles sem enjoar (Hyouka é considerado um fracasso comercial para os padrões do estúdio, então não sei se veremos algo parecido de novo. Chuu2koi ainda não assisti).

      Excluir
  4. Parabéns pelo post, Mary. Acho que você conseguiu achar bons animes ou ao menos que prometem em uma temporada visivelmente fraca. Hum, na verdade não fraca, mas muito voltada apenas para um determinado público, poderia ter tido uma variação maior.

    Por enquanto, verei apenas Chihayafuru, mas atenta a tudo que está acontecendo e ver se estou perdendo algo ou não porque até então ninguém apostava em Madoka até seu terceiro episódio, mas os animes dessa temporada estão muito longe de ser algo como Madoka, MUITO longe mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o único anime que tem potencial para surpreender em estilo Madoka é Sasami-san, mas ainda assim duvido. De qualquer forma, o "teste dos três primeiros episódios" é sempre recomendado. ^^

      Excluir
  5. Parabéns o post fico realmente bom...
    mais eu acho que o único anime ai que eu iria gostar e o Maou Maoyuu Yuusha,
    mais não posso falar muita coisa se eu não comecei a assisti os outros né!?

    Em eu tambem tenho um blog, se quiser passa la!
    e um blog onde eu posto animes em BLU RAW resolução muito boa mesmo, e todos hospedados por mim, em hospedeiros sem limitadores...

    http://soulsotaku.blogspot.com.br/

    PASSA LÁ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente recomendo as duas temporadas de Chihayafuru a esta altura. Até o momento a qualidade não oscilou em nenhum instante, é excelente. ^^

      Excluir
  6. How are doing Mary Vanucchi!(1)


    É,talvez não seja;contudo o post do tipo Primeiras Impressões se encaixa devidamente na sazonalidade do lançamento de animes do Japão da mesma forma que as aparições,sentido semi-sobrenatural msm,de posts do 'Através da Luz das Estrelas' porque nesses posts é comum de se reencontrar e encontrar pessoas,reavivar o frescor de começos e recomeços,ganha-se tempo presumidamente estratégico para um novo post com uma certa dúvida ao autor do blog que poderia estar vendo o que indicou e sucitando as informações a respeito,ver e fazer de polêmicas que podem perdurar pela temporada et cetera.Porém mesmo com tudo o que divaguei,desconfiei se iria aparecer para essa Temporada de Inverno,e ao ver que sim não pude confabular por assuntos alheios a auto-decisões.

    Referenciando os animes,http://genkidama.s3.amazonaws.com/anikenkai/files/2013/01/chartinverno2013.jpg,tem uns 30 e poucos entre grupos com numerosas garotinhas,continuações diretas,alguns investimentos e a parcela de ansiedade contumaz a cada mudança de Estação e de pacote de animações.E como disse com "quem gosta de slice-of-life e histórias com elementos moe terá muitas alternativas para verificar nesta temporada",disse eu com "grupos com numerosas garotinhas" e pude verificar ordenadamente no pôster que iniciei o parágrafo e que por ventura não estara no momento da postagem.

    Quanto os da Temporada de Outono: Jormungand(2º temporada),Bakuman(3º temporada),Robotics;Notes,Psycho-Pass,Tonari no Kaibutsu-kun,JoJo's Bizarre Adventure,CODE:BREAKER,Magi,[K],Zetsuen no Tempest,BTOOOM!,Little Busters!,Sukitte Ii na yo entre outros que obtiveram a devida repercursão de uma forma ou mais.

    Indo às animações apostados ou comentados o seu artigo:
    _ Amnesia - Episódio 01
    Precisando se livrar de todo o fardo das próprias memórias para o conseguir carregar pouco a pouca na proporção que consiga processar e aceitar as coisas que viveu ou tenha conhecimento.Assim imagino uma das possibilidades do prosseguimento à essa história.
    E sim não mostrou empatia,nem demonstrou simpatia.Não deve instigar seus gostos e a sua descrição de "MADE FOR FANS" assina em baixo sua visão.Uma coisa nesse sentido que melhoraria sua tolerância -talvez-,seria dos poderes e consequências de Orion terem sido maiores do que "Amnesia" relatou em 20 e poucos minutos e se Orion tivesse errado na força excessiva?Ou fosse laceado à ela por eventos desconhecidos?E a razão da narração não foi porque ele provocou tudo e aí servirá como guia?
    Qualquer coisa é fazer ou assistir um AMV tempos depois,ou ver o que interesssa e pular logo para "Zoetrope(OP-Amnesia por Yanagi Nagi -ex-vocalista de SuperCell-),abertura que em trechos cantados dá pouco tempo à respiração.
    *Nota: Agora com karaoke e full -> https://www.youtube.com/watch?v=XKywOfqUyjY
    ..? Poderia usar de mais especificidade em "claro que as roupas dos caras são ridículas,"...São as cores entre tons fechados e abertos,muito "cara de boutique,muito arrumadinhas",sobreposições sem função..?Ou isso tudo?Ou quem sabe senso para saber que a roupa descombina com os eventos deles?

    _Maou Maoyuu Yuusha - Episódios 01 e 02
    Esperados por um dos autores do blog parceiro,
    http://raiburari.blogspot.com.br/2013/01/os-animes-da-nova-temporada-que-mais-me.html,em '22 janeiro 2013 Os Animes da Nova Temporada que Mais me Interessaram Por Dan-sama',o anime que em contextos de pouca "justiça" torna funcional e praticamente hereditário a preservação de certas camadas da sociedade em seus devidos lugares.
    Então a comparação de Mayou com Spice and Wolf I e II vem dos dubladores,o estúdio,protagonistas de 2 mundos diferentes,funcionamento da economia,romance à vista?E esqueci alguma coisa..?
    Também vi nele,anime,uma sinopse interessante,e que precisa de exploração didática a se somar com um visual pintado a óleo,pois a textura de algumas partes do quadro assim me parecem de certos ângulos.


    Té breve!

    ResponderExcluir
  7. How are doing Mary Vanucchi!(2)


    _Tamako Market - Episódio 01
    Original é uma boa palavra para o Mercado de Tamako{Tamako Market}.História no qual filhos de concorrentes de mercados podem estar se apaixonando e devem descobrir logo se é isso mesmo,e quem será o mestre da cacatua falante e acima do peso,a qual será o cupido missionário para a Kyoto Animation da vez.
    Tamako Market me levaria a bons presságios por causa da animação tem capricho e uma variedade voa de tons vivos,uma naturalidade nas expressões deles,e diversidade de caminhos ainda incógnitos pelo fato da obra não ser adaptada.Deve ser bom para manter uma diversão razoavelmente constante,sem emoções sobressaltadas como andar de montanha russa.

    _Sasami-san@Ganbaranai - Episódio 01
    A hikimori com cuidados exarcebados por parte de seu onii-chan para que seus malucos desejos não se tornem realidade e afetem tudo a sua volta.Motivos para ele viver enclausurada como uma freira de ordens mais ortodoxas.
    E se teve o único homem que a pode cuidar e a aceitar,seu irmão que o fez até agora,e uma comédia descarregada de sentido contra ou a favor de figuras lendárias,clichês,tecnologia(ou o arroba @ não quer dizer nada?),sexualidade(Caso a relação ou a pretensa relação fraternal deixe transparente o que esses dois irmãos tem e querem ter um pelo outro.Dificilmente darão um veredicto sobre essa temática.).Seja como for,as provocações e referências chamaram a atenção a uma mistura cheirando a MindFucks que tem um voto de confinça devido ao que mostrou no anime ou o diretor Shinbo Akiyuki aprontou nos subestimados Monogatari e Puella Magi Madoka Magica,ou Mahou Shoujo Madoka Magica,os quais levaram um introdutivo tempo para cair nas graças do fandom.

    _Chihayafuru 2 - Episódio 01
    Inesperada porque veio na Temporada de Inverno de 2013?Previsto ou querido o anime continuado de Chihaya Full era esperado/querido(novamente com o vocábulo) para logo,pois Ayase-chan e suas cartas-karutas- tinham que continuar para dar andamento ao seu recado.O que pesava era o pesar que ti mesmo ia soltando quando lembrava do insucesso nas expectativas comerciais em Chihayafuru Season One,sendo agora o staff preservado e mais 25 episódios(como disse) garantidos.No entanto,as oscilações de qualidade podem ser atribuídas ao que notou,pela razão de alguma redução de custos sobre uma temporada que duvidou e outros mais duvidaram que apareceria e tão brevemente "nas melhores lojas perto de sua casa".
    "Vai nessa com tudo,Madhouse.!!(Número Dois.Agora com exclamações como adição.)


    Té breve!(2)

    ResponderExcluir
  8. How are doing Mary Vanucchi!(3)


    - Animações Adicionais(Algumas) para discussões e et cetera:
    _Filmes
    1 Blood-C The Last Dark[http://www.youtube.com/watch?v=2VL3VE6q4dw]: Será a hora da gata encurralar o rato.Saya,a portadora do enorme rabo de cavalo e uma katana afiadíssima,está na cola do jovem loiro a quem destina toda sua arrasadora fúria pela chacina de algum tempo atrás,mas que para ela independeria se decádas tivessem se distanciado.
    Interessante a digitação de mãos e pés,1:51 e 1:52min,e os peões sobrepujados durante a caçada.

    2 TIGER & BUNNY The Beginning[http://www.youtube.com/watch?v=O5oCWHuOVag]: Sunrise voltando com os populares e tecnológicos participantes da Hero TV para nos apresentar "como foi que tudo começou" e dar a chance de soltar aquelas frases como: "Ah!Então foi assim que aconteceu?"

    3 Berserk Golden Age Arc II: The Battle for Doldrey[http://www.youtube.com/watch?v=iHNWVSBLyug]: Deve ser nesse arco uma cena de morte de um inocente e por engano que vendo apenas ela se pode inferir que Berseker não é mediano.Esse arco revela desconfianças ao futuro que parecia certo.
    Tempos também de prestar novamente atenção à qualidade dos efeitos em Computação Gráfica.

    _Animes
    1 Hetalia: The Beautiful World[http://www.youtube.com/watch?v=rKNekMjAbXM]: Não tendo nada a ver com o mesmo aposto de Kino no Tabi,The Beautiful World,hetalia retorna para aproximar públicos e afastar outros por motivos de ignorância de ambos os segmentos.

    Os países mudam nas dimensões de fronteiras,mas e nos estereótipos?
    2 Ishida to Asakura[http://www.youtube.com/watch?v=5wW5IL1U9SM]: Ressuscitando traços de Hokuto no Ken,ativando clichês e inspirando interrogações.Como comédia escolar é menos comum de se apresentar nessa frequência.

    3 The unlimited - Hyoubu kyousuke[http://www.youtube.com/watch?v=pQjWdEUi-98]: Uhm!Penso que vi arquétipos por aí,além de
    candidatos a avatares de perfis,animação muito(?) boa para cenas de ação e cores bem trabalhadas.

    _Ovas
    1 Hellsing X[http://www.youtube.com/watch?v=BPuMKYKwSwo]: "Cê não morre mais..."Pois se morrer o sangue para de fluir análogo a um rio,simultaneamente a um discurso devaneando,devaneando e devaneando.

    2 Nurarihyon no Mago[http://www.youtube.com/watch?v=kICn1cabWvQ]: Quanta gente dando as caras até um dos protagonistas abrir os olhos.Dica:Se tivesse aberto antes os olhos poderia ter sacado a espada primeiro. *Nota:OST legal.


    Té breve?(3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Amnesia, até entendo a função do Orion em ser oo guia da heroína, mas a narração dele acaba extrapolando, passa por cima de tempo que poderia ser usado para mostrar as coisas em tela ou até acaba repetindo o que já é mostrado, fica irritante. Felizmente a presença dele diminuiu nos últimos episódios.

      Já Maoyuu, acho difícil evitar as comparações com Spice and Wolf quando o próprio marketing da série parece abraçar essa ideia, já que as séries tem temas semelhantes. Mas embora a temática de Maoyuu seja interessante, infelizmente não consegui passar do terceiro episódio.

      Pensei em assistir Hetalia, mas vi apenas o primeiro episódio da primeira temporada e li alguns capítulos do mangá... Por enquanto não está nas minhas prioridades. ^^'

      De files espero mesmo Blood-C: The Last Dark (não curti muito o anime para TV e nem terminei de assistir, mas quem sabe...), Ookami Kodomo (acho que nunca assisti um filme do Mamoru Hosoda) e principalmente Tiger & Bunny, que pelo que ouvi falar está bom. De OVAs, você lembrou-me que preciso assistir Hellsing qualquer dia destes. Meu pai acompanhou e adorou. ^^

      Excluir
  9. Gostei muito do post!

    E vou te disser, quando você assistir a continuação de Amnesia vai se surpreender. A partir, mais ou menos, do episódio 3 o anime toma um rumo totalmente diferente. E ele conseguiu me segurar mesmo que a trama seja voltada visivelmente para o público feminino. Realmente tem cara daqueles joguinhos onde a garota tem que escolher o namorado. Acho que pretendo acompanhar Amnesia.

    Já Tamako Market eu não vou acompanhar. Qual motivo? É um anime Moe que me ofereceu pouco diferencial. (Claro que reconheço o Papagaio como diferencial, mas...) Se eu quiser algo do tipo vou assistir K-ON.

    Eu gravei alguns podcasts pequenos sobre alguns lançamentos, seria legal sua opnião lá. vc pode encontra-los no site www.coffeeunlocked.com

    Abração e boa sorte no blog! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi Amnesia até o 06, mas realmente não estou gostando. É até interessante a forma como o estúdio escolheu adaptar todas as rotas sem perder o romance, mas além da direção ser bem fraca (sério, às vezes eu me sinto de frente para uma tela de jogo, como se os rapazes estivessem falando diretamente comigo, enquanto assisto) eu não vejo como cada arco tem consequência para a história principal (que aparentemente tem algo a ver com o sujeito de cabelos verdes). E a heroína não parece mudar nada, nada.

      Tamako Market cresceu no meu gosto. A meu ver se distanciou um pouco do feeling de K-On! (só as meninas que realmente lembram), dá uma sensação mais de familiaridade com aquele povo todo do distrito comercial tão próximo.

      Escutarei seus podcasts assim que possível. Obrigada pela sugestão e pelo comentário. ^^

      Excluir
  10. How are doing Mary Vanucchi!(4)


    Retornando somente para uma rápida pergunta: Em alguns blogs parceiros que tem os títulos dos posts de tais aliados,há a chamada para "O questionável final de Chuunibyou Demo Koi ga Shitai".A pergunta é se esse post deixou de existir aqui ou se tem uma outra resposta?


    E por enquanto é essa a curiosidade... ^^
    Té breve!(4)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post sobre Chuu2koi foi um dos rascunhos que postei antes da hora. Digamos que foi um pequeno erro na hora de clicar... n_n'
      Devo retomar no futuro, após o anúncio de uma suposta continuação do anime.

      Excluir

Seja bem-vindo à seção de comentários. Fique livre para expressar sua opinião sobre o assunto em questão, mas atenção: seja educado e respeite as opiniões alheias. =)