domingo, 28 de agosto de 2011

Dantalian no Shoka Episódio 07

Acho que vou me juntar à Dalian contra essa concorrência. #ciúmesdefangirl

Que proximidade é essa muié?! Vaza daí!! /táparei
No episódio dessa semana, Huey e Dalian estão calmamente esperando na enorme fila de uma padaria da região... Até toparem com uma moça que parece fugir de alguém. Após um acidente com os sonhos da Dalian a expressão de horror dela foi o melhor xD, a dupla descobre que a moça, Fiona, é chefe do departamento de pesquisas de uma fabricante de perfumes. Levando em conta que ela provavelmente possui um Livro Fantasma para apoiá-la e está envolvida com uma companhia envolvida em negócios criminosos, nada melhor do que investigar, certo?


Na parte de referências, o mesmo perfil de sempre. O livro de cura lido por Huey menciona Arawn, rei do submundo de Annwn na mitologia galesa. Já o livro usado por Fiona na fabricação dos perfumes é baseado num texto sem nome referente aos Gandharva, espíritos do Hinduísmo conhecidos por sua habilidade musical que vivem em aromas (foi o que entendi da pesquisa... se estiver errado corrijam-me por favor).


Vou ser sincera, após um episódio tão bom quanto o anterior, um episódio desses acaba ficando meio "na sombra". Ainda assim, conseguiu melhorar vários aspectos relativos aos outros anteriores: Deu para notar um maior envolvimento emocional de Huey e Dalian neste caso, diferente da apatia vista no episódio 04, é um pouco do humor natural do episódio 05 pôde ser encontrado aqui (nada mais hilário nessa série até agora do que a Dalian se assustando com o almiscareiro e subindo no sofá xD). As cenas de ação, apesar de curtas, também tiveram uma qualidade melhor, a meu ver. E o Huey lutando é muito amor <3 /tápareideumavez...


Quanto à tematica, desta vez abriu espaço a umas especulações a mais. Foi interessante ver como mesmo com um Livro Fantasma nas mãos de uma pessoa adequada, a situação foi afetada por elementos externos. Porque foi por influência das condições da empresa a Fiona expôs um resultado do uso do Livro ao alcance de pessoas erradas. Ou será que foi mesmo adequado ter deixado o livro nas mãos dela? Isso me lembra uma possível teoria que levantei no Fórum do Subete Animes quanto ao porque do Hal ser um censor - que ele pode ser do tipo que prefere destruir os Livros Fantasma para evitar os possíveis danos; uma filosofia tipo "melhor sem eles, os benefícios não compensam". Estaria a Gainax jogando um episódio desses logo em seguida da apresentação dos novos personagens propositalmente?

Sem falar em mais uma cena com a Yomihime de dentro da bibloiteca. Sinto cada vez mais que os momentos do "Huey criança" dentro da Biblioteca não são flashbacks, e agora tenho a impressão de que a Yomihime é um "outro lado" da personalidade da Dalian, algo que a prende à Biblioteca.


Enfim, mais um episódio de divertimento genuíno, expansão em novas filosofias sobre os Livros Fantasmas e quem sabe não está abrindo terreno para avanços novos? A esta altura, com metade da série e nenhum sinal de avanço em alguma trama sólida, vai começando a aposta de suposições entre uma futura decepção ou algo que pode estar sendo construído sutilmente. Ou eu é que estou viajando demais no fangirlismo ^^' E no próximo episódio temos a volta de uma personagem carismática e do modelo de dois casos em um episódio. Não empolga muito, mas esperemos no que pode dar.

2 comentários:

  1. Impressão minha ou nesse episódio a Dalian se apegou a alguém (fora o Huey)?

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo. A Fiona foi a primeira personagem a causar um impacto emocional, ficou ótima essa representação do episódio.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo à seção de comentários. Fique livre para expressar sua opinião sobre o assunto em questão, mas atenção: seja educado e respeite as opiniões alheias. =)